Notícias

Posse do Ministro Paulo Guedes

A Diretora, Rosilda Prates, acompanhou a solenidade de posse do novo Ministro da Economia, Sr. Paulo Guedes.

Durante o discurso de posse, o ministro destacou os três principais “pilares” de sua gestão: a reforma da Previdência social, as privatizações e a simplificação de impostos. “Vamos abrir a economia, simplificar impostos, privatizar. Nós vamos descentralizar os recursos para estados e município e vamos apoiar a área social”, afirmou.

Fazem parte do segundo escalão do Ministério da Economia, o secretário executivo, Marcelo Guaranys;  os secretários especiais de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior; da Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Ubel, representado na cerimônia pelo futuro secretário adjunto Gleisson Rubin; de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar; da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; da Receita Federal, Marcos Cintra; de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo; de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Costa; e da Assessora Especial de Assuntos Estratégicos, Daniella Marques Consentino.

A cerimônia teve a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli.

Fonte: P&D Brasil com informações Economia.