Notícias

P&D Brasil participa de Agenda da CEB/CNI sobre o Acordo firmado entre Brasil e EUA

Briefing do setor privado sobre o recém Protocolo assinado entre Brasil e EUA na área de facilitação de comércio e boas práticas regulatórias.

A P&D Brasil, representada pela RIG Ketty Lins, participou de reunião organizada pela Coalizão Empresarial Brasileira (CEB/CNI) para briefing do setor privado sobre o recém assinado Protocolo entre Brasil e EUA na área de facilitação de comércio e boas práticas regulatórias. A agenda teve a sua abertura realizada pelo Sr. Carlos Abijaodi, Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, o qual destacou a participação do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (CEBEU), Coalizão Empresarial Brasileiro (CEB) e a Coalizão Empresarial para Facilitação de Comércio e Barreiras (CFB) na organização do evento.

O Protocolo firmado entre Brasil e EUA na área de facilitação de comércio e boas práticas regulatórias atualizou o Acordo de Cooperação Comercial e Econômica, em vigor desde 2011 , com novos anexos em três áreas: Facilitação de Comércio e Administração Aduaneira, Boas Práticas Regulatórias e Anticorrupção. Juntos, esses instrumentos demonstram o comprometimento dos dois países com os elementos fundamentais necessários para práticas comerciais justas: a publicação de informações, dando às partes interessadas uma oportunidade de fornecer contribuições sobre as regras, o estabelecimento de processos eficientes e transparentes na fronteira e a vigilância contra a corrupção.