Notícias

P&D Brasil em reunião no Ministério do Meio Ambiente

Brasília (14/09/2018) – Representantes da P&D Brasil reuniram-se com a Coordenadora-Geral do Departamento de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos do Ministério do Meio Ambiente e sua equipe, para tratar sobre a proposta do normativo brasileiro RoHS.



A P&D Brasil é membro efetivo do Grupo de Trabalho RoHS Brasileira, instituído no âmbito da Comissão Nacional de Segurança Química (Conasq), que tem como objetivo propor um instrumento de regulamentação de controle e uso de substâncias perigosas em equipamentos eletroeletrônicos. O GT é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).



Na oportunidade da reunião a P&D Brasil enfatizou sua preocupação na elaboração de uma proposta com prazos acessíveis para a indústria local se adequar ao normativo. As empresas associadas detêm desenvolvimento de alta tecnologia no país, o que requer tempo para implementação de seus processos produtivos, buscando sempre oferecer soluções diferenciadas e de qualidade a seus consumidores.



A entidade tem participado de todas as reuniões do GT e contribuído significativamente na elaboração da proposta de minuta.



Fonte/Foto: P&D Brasil.