Notícias

Diretora Executiva Rosilda Prates participa do Encontro com os Presidenciáveis na CNA

Na última quarta-feira (29/08) em Brasília, a Diretora Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, participou na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) do Encontro com os Presidenciáveis, representando o setor produtivo. Quatro dos seis candidatos convidados compareceram ao evento para apresentar suas propostas ao setor do agronegócio, Álvaro Dias, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e Marina Silva. O objetivo do evento foi manifestar as principais demandas da indústria agropecuária aos candidatos e, para isso, a CNA entregou aos presidenciáveis um Plano de Estado, cujo o slogan era “O Futuro é Agro”.



Um dos principais eixos do Plano entregue aos candidatos é o de Tecnologia e Inovação no Agronegócio, no qual foi destacado o protagonismo do setor produtivo na recuperação econômica do país. Ainda que para o Brasil seja difícil superar a grande distância que separa a sua ciência e inovação tecnológica dos países desenvolvidos e industrializados, é possível com a ajuda e o investimento interdisciplinar por parte do Governo Federal e seus Ministérios, a partir de uma visão estratégica em parceria com a indústria de P&D.



“Para a P&D Brasil, uma oportunidade de destacar a relevância das indústrias do conhecimento que desenvolvem tecnologia no país como importante elo da cadeia produtiva do Agronegócio”. Disse a Diretora Rosilda Prates

 

Com informações CNA.