Notícias

Conselho P&D Brasil

Os membros do Conselho Deliberativo, Fiscal e Diretoria da P&D Brasil reuniram-se virtualmente para compartilhar as oportunidades e experiências de cada empresa diante desse momento de calamidade pública devido à pandemia do coronavírus.

A Diretora Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, destacou que a P&D Brasil está monitorando as publicações do governo e reunindo as principais medidas em edições que estão sendo publicadas no site da associação e enviadas semanalmente aos associados, para melhor acompanhamento dos temas.

Os conselheiros puderam externar as medidas adotadas por cada empresa no que tange as operações de crédito disponibilizadas pelo governo, renegociação de contratos com clientes e fornecedores, processos produtivos, logística, recursos humanos, dentre outros aspectos que impactam diretamente o ambiente de negócios.

A P&D Brasil aplicou pesquisa entre as empresas associadas justamente para avaliar e propor potenciais ações de mapeamento e mitigação dos impactos que atingem o setor produtivo brasileiro neste momento de pandemia. O resultado da pesquisa foi compartilhado com os Ministérios da Economia e MCTIC a fim de corroborar nas tomadas de decisões do governo.

Fonte: P&D Brasil