Notícias Associados

CEITEC integra evento que reúne Ministros das Comunicações dos BRICS

No evento, a CEITEC irá apresentar seus produtos e serviços e como eles podem contribuir para otimizar processos nas áreas de Internet das Coisas, gestão pública, identificação pessoal, indústria, agronegócio, entre as diversas áreas em que a empresa atua.

A CEITEC, empresa de semicondutores vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), fará parte da delegação brasileira na 5ª Reunião de Ministros de Comunicações dos BRICS, evento que reúne diversas atividades e será realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, em Brasília (DF). A reunião será conduzida pelo ministro do MCTIC, Marcos Pontes, em debates que incluem redes do futuro, Internet das Coisas (IoT), transformação digital, entre outros.

Além da reunião principal, a agenda da semana inclui três outras atividades: o 1º Encontro do Conselho do Instituto de Redes do Futuro dos BRICS, que será realizado hoje (12/08), e no qual serão discutidos temas como pesquisa e desenvolvimento em novas tecnologias e padronização de redes de telecomunicações; a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho sobre a Cooperação em TICs dos BRICS, nesta terça-feira (13/08), em que serão discutidas prioridades e atualizações das políticas de comunicações de cada país; e a 5ª Reunião de Engajamento Business to Business (B2B) dos BRICS, também na terça-feira, que reunirá empresas e representantes do setor privado dos países participantes para, em quatro diferentes painéis, discutir o tema Atração de Investimentos no Setor de Comunicações dos BRICS.

Fazem parte dos BRICS Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Ao longo de 2019, o Brasil exercerá a presidência de turno do BRICS. A ênfase da presidência brasileira será na promoção de ciência, tecnologia e inovação; da economia digital; do aumento dos contatos entre o setor produtivo e o NDB; e no reforço da cooperação no combate a crimes transnacionais.

Para saber mais sobre este evento, acesse o site do MCTIC.

Fonte: CEITEC