Notícias

Workshop P&D Brasil Reinvestimentos Lei de Informática

Eldorado do Sul (RS) 13/06/2018 – P&D Brasil promove Workshop Reinvestimentos Lei de Informática, na sede da Associada Datacom, contando com a palestra do Diretor da Secretaria de Políticas Digitais do MCTIC, Sr. José Gontijo, do Pró-Reitor de Pesquisa da UFRGS, Sr. Luis Lamb, da Diretora da Academia Brasileira de Ciências, Sra. Marcia Barbosa e do Presidente da Sociedade Brasileira de Computação, Sr. Lisandro Granville.

O presidente da P&D Brasil, Sr. Antonio Carlos Porto, fez a abertura do evento dando as boas vindas a todos os participantes e enfatizou a importância da agenda para discurtir o atual cenário da Lei de Informática.

A Diretora Executiva da P&D Brasil, Sra. Rosilda Prates, agradeceu a presença de todos, em especial aos palestrantes, destacando que a entidade busca uma maior interlocução Governo, Empresas e Academia em prol da agenda de desenvolvimento tecnológico nacional.

O Diretor do MCTIC, Sr. José Gontijo, apresentou os novos procedimentos para entrega dos relatórios de demontrações da Lei de Infomática, já considerando as exigências da Lei 13.674/2018 (conversão da MP 810/2017), que trata incluisve das novas regras para os reinvestimentos em P&D em caso de glosa do RDA.

O Pró-Reitor da UFRGS, Sr. Luis Lamb, apresentou os cases de sucesso da universidade em atendimento a projetos da Lei de Informática. A Diretora da Academia Brasileira de Ciências, Sra. Márcia Barbosa, enfatizou a necessidade de maior integração indústria e universidade e a importância da manutenção da Lei de Informática.

O evento foi finalizado com a visita ao Parque Fabril e Centro de P&D da Associada Datacom.

As apresentações do Workshop estão disponíveis para download.

Fonte/Fotos: P&D Brasil