Notícias

Webinar P&D Brasil – Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI)

A P&D Brasil promoveu mais uma edição de suas séries de Webinar

P&D Brasil promoveu Webinar para debater os pontos da Consulta Pública de Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI), sob a mediação da Presidente da associação, Rosilda Prates, contou com a participação do Miguel Carvalho, Chefe de Divisão de Propriedade Intelectual da Subsecretaria de Inovação do Ministério da Economia, da Lucia Bardi, Coordenadora-Geral de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, da Michele  Sedrez, Coordenadora de Relações Institucionais do Gabinete da Presidência do INPI, José Carlos Alcântara Junior, Diretor da empresa associada Furukawa e do Roberto Soboll, Superintendente do Instituto de Pesquisas ELDORADO, associado aliado da P&D Brasil.

O Chefe de Divisão de Propriedade Intelectual do Ministério da Economia, Miguel Carvalho, o qual esteve à frente das discussões do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI) e está acompanhando de perto a Consulta Pública para colher subsídios para a formulação da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual apresentou na Webinar, juntamente com a Consultora Líder da WIPO para o projeto de construção da Estratégia e do Plano Nacional de Propriedade Intelectual para o Governo Federal, Patrícia Gestic,  os detalhamentos, a construção e orientações para a participação na Consulta Pública. Ainda, tivemos a oportunidade de ouvir também a Sra. Lúcia Bardi, Coordenadora-Geral de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, a qual salientou a importância da construção dessa Estratégia como instrumento de inovação e desenvolvimento, e demonstrou a carência de conhecimento em propriedade intelectual pela sociedade, especialmente como objeto de ensino. Em seguida, a Coordenadora de Relações Institucionais do Gabinete da Presidência do INPI, Michele  Sedrez, pôde dar sua contribuição ao assunto demonstrando a visão do INPI, o qual segunda ela, busca gerar impactos através da ação, afirmando que o Instituto tem trabalhado em conjunto com outras entidades como o Ministério da Economia para o diagnóstico e construção da Estratégia.

A Webinar também contou com as contribuições do Diretor da empresa associada Furukawa, José Carlos Alcântara Junior e do Sr. Roberto Soboll, Superintendente do Instituto de Pesquisas ELDORADO. Ambos destacaram a relevância da discussão do assunto tanto do ponto de vista da Indústria, como da perspectiva dos Institutos de Pesquisa, como importante instrumento ativo para as organizações.

O vídeo completo com a webinar da P&D Brasil sobre a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual, está disponível em nossa página do Youtube.

                   
                     

Fonte: P&D Brasil