Notícias

Webinar P&D Brasil e BNDES – Credenciamento FINAME

Agenda promovida pela Câmara Temática Financiamentos da P&D Brasil

A Câmara Temática Financiamentos da P&D Brasil, promoveu agenda com o BNDES para debates em torno da atualização cadastral das empresas associadas e credenciamento de seus produtos na plataforma FINAME. Operação que impulsiona operações de fomento à inovação e expansão de negócios das empresas.

O propósito da agenda foi orientar, alinhar e sanar dúvidas técnicas e operacionais das empresas associadas sobre o credenciamento FINAME.

O programa BNDES FINAME busca por intermédio de instituições financeiras, financiar a aquisição de máquinas, equipamentos e bens de informática e automação, e bens industrializados a serem empregados no exercício da atividade econômica.

A agenda contou com a presença de representantes da Gerência de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas do BNDES, que orientaram as empresas associadas a realizarem seus credenciamentos e atualizações cadastrais na plataforma FINAME, principalmente para os bens de TIC abrangidos pela Lei 8.248/91 (Lei de Informática), que cumpram o Processo Produtivo Básico (PPB) e que possuam o reconhecimento de bem desenvolvido no país, por meio da Portaria 950/06 MCTI.



Publicado em 12/08/2022