Notícias

Sexta edição da Semana de Inovação 2020 discute a inovação no setor público

A Semana de Inovação de 2020 acontece de forma online entre os dias 16 a 19 de novembro de 2020

Com o tema “(Re)imaginar e construir futuros”, a Semana de Inovação 2020 vai reunir 20 mil inovadores em governo, 350 palestrantes renomados de vários países e 100 instituições. Ao todo haverá 200 horas de discussões e reflexões, no período de 16 e 19 de novembro, com palestras, oficinas, mesas redondas, cursos, sessões on-demand e atrações.

Para participar, é necessário se inscrever no site do evento para garantir seu passaporte para a cidade virtual da inovação.

O evento é realizado por meio de parceria da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso-Brasil), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério da Economia e o Governo Federal. Os patrocinadores são a Dataprev, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br), o  Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e as empresas IBM e Microsoft.

Palestrantes

O encontro será uma oportunidade para o público brasileiro conhecer e debater mais as ideias de pensadores inovadores da atualidade que são centrais para pensar o futuro do mundo e dos serviços públicos. Entre os palestrantes da Semana de Inovação 2020, estão o geógrafo Jared Diamond, o economista David D. Friedman, o empreendedor digital Tim O’Reilly e a professora Beth Noveck (que dirige o Laboratório de Governança-GovLab nos Estados Unidos).

Palestras e debates serão divididos em quatro ambientes: Arena Futuros (palco principal), Pavilhão das Trilhas, Palco Holofote e Parque das Conexões. Os participantes terão acesso por meio da cidade virtual ao “Entrelugar”, criada especialmente para o evento. Além disso, o Pavilhão da Inspiração vai reunir palestrantes para tratar de iniciativas de inovação em governo, destacar pessoas, equipes e instituições que têm histórias e resultados para mostrar. Já as trilhas temáticas de políticas públicas, tecnologia, gestão pública, metodologias e ferramentas têm 121 atividades programadas, entre mesas redondas, oficinas, rodas de conversa.

Consulte aqui a programação completa

Com informações da Enap

Fonte: Casa Civil