Notícias

Rosilda Prates, Presidente da P&D Brasil, é destaque em matéria do Valor

Valor Especial Telecomunicações – Estratégia colaborativa acelera inovação

Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil, é destaque no Caderno Especial Telecomunicações do Valor, na matéria “Estratégia colaborativa acelera inovação”, Lideranças devem comandar e estimular os esforços internamente e entre os stakeholders, por Katia Simões, para o Valor de São Paulo.

Na matéria Rosilda destaca em sua fala, durante painel da Futurecom 2022, que “Se juntos fizermos algo, não será melhor?” A provocação feita por Rosilda Prates, presidente da P&D Brasil, associação que reúne empresas de base tecnológica com agressivo potencial de inovação, joga luz sobre um conceito que ganha força: a colaboração. Segundo ela, as pessoas precisam aprender a fazer rede, a buscar a inovação a várias mãos. “Nossa base alcança um faturamento de R$ 32 bilhões, dos quais R$ 5,6 bilhões viabilizados por meio de políticas de incentivo em P&D; soma 50 mil pessoas, 10% na área de conhecimento”, afirma. “Todo esse trabalho precisa ser trocado, por isso estimulamos que se reúnam, conversem, compartilhem experiências.”

“Entre as iniciativas promovidas pela P&D Brasil está o programa Raio X, que acontece três vezes ao ano, quando os empreendedores se visitam e apresentam suas melhores práticas em gestão de P&D. Segundo ela, é essencial que as empresas se enxerguem de forma complementar para que detectem novas oportunidades de negócios.”

Confira a matéria completa em https://valor.globo.com/publicacoes/suplementos/noticia/2022/10/25/estrategia-colaborativa-acelera-a-inovacao.ghtml

  Fonte: Valor





Publicado em 30/11/2022