Notícias

Rosilda Prates, palestra no Fórum Tech+Trabalho

Novas Competências Profissionais para o Mundo do Trabalho mediado por Novas Tecnologias

Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil, participou como palestrante do Fórum Tech+Trabalho, destacando as Novas Competências Profissionais para o Mundo do Trabalho mediado por Novas Tecnologias segunda a P&D Brasil.

Rosilda pontuou em sua fala os indicadores das empresas associadas da P&D Brasil que investem em atividades de P&DI como suporte às suas estratégias de negócios, destacando os índices muito acima da média nacional de aportes privados em inovação. Rosilda ressaltou ainda, que as empresas da P&D Brasil mantêm uma média de 47.700 empregos diretos ao ano. Desse total 10% são da área de Pesquisa & Desenvolvimento, gerando mais de 2,5 milhões de empregos indiretos. Empregos estes, de alto valor agregado e altos níveis de conhecimento.

Também participaram do evento juntamente com a Presidente Rosilda Prates, Sérgio Paulo Gallindo, Takachi, Vice-Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Carlos Ribeiro, do Centro Paula Souza (CPS).

O evento virtual promovido pela parceria entre o Centro Paula Souza, o Governo do Estado de São Paulo e o Fórum Brasileiro de IoT, discutiu as novas competências e habilidades necessárias à formação profissional, de forma a atender a ascensão tecnológica no mercado de trabalho. Entre as abordagens estavam os avanços tecnológicos em: Big Data, IoT, Inteligência Artificial, Realidade Imersiva e Aumentada e Metaverso.

 

Publicado em 29/03/2023