
Reuniões dos Subgrupos do GT Desafios de Adensamento das Cadeias da Nova Indústria Brasil (NIB)
Em março a P&D Brasil, representada por sua Presidente Executiva Rosilda Prates, a Gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins e o Analista de RIG, Vitor Moreira, participaram de uma série de agendas promovidas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), para mapeamento da cadeia produtiva das Missões da Nova Indústria Brasil (NIB).
A P&D Brasil compõe o Grupo de Trabalho sobre Desafios de Adensamento das Cadeias Produtivas Prioritárias das Missões da Nova Indústria Brasil (NIB). O GT tem a finalidade de elaborar e coordenar medidas para o desenvolvimento de capacidades empresariais, produtivas e tecnológicas em desafios específicos ligados às cadeias produtivas prioritárias das missões da NIB.
Nesse contexto, o MDIC tem realizado uma série de reuniões dos Subgrupos das Cadeias Produtivas das Missões da NIB, com o propósito de mapear os insumos para a fim de mapear os insumos para produção e componentes, infraestrutura crítica, marcado consumidor, produtos e derivados, principais fabricantes, rotas tecnológicas, empresas produtoras, capacidade produtiva, desafios em insumos, na produção, desafios de mercado, oportunidades de produção, máquinas e equipamentos, Institutos de Pesquisa, fomento e ambiente de negócios. Após esse mapeamento com os setores serão construído o plano de ação de cada cadeia produtiva.
Em março a P&D Brasil participou das reuniões dos seguintes subgrupos:
- M2-C7 – Dispositivos médicos (equipamentos médicos)
- M4-C11 – Semicondutores
- M4-C13 – Produtos e serviços digitais avançados
- M5-C14 – Novas fontes de energia
- M5-C15 – Equipamentos de energia verde
- M5-C16 – Descarbonização da Indústria de base
As agendas continuam até abranger todas as cadeias definidas para as Missões da NIB.

Foto: P&D Brasil