Notícias

Reunião virtual da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) com a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação no Brasil

Agenda debate o papel fundamental da ciência, pesquisa e inovação no Brasil

P&D Brasil, representada pela Diretora Executiva, Rosilda Prates, e Ketty Lins, Relações Governamentais da entidade, participaram da reunião virtual da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação com a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação no Brasil.

A abertura da reunião foi feita pelo presidente da CNI, Sr. Robson Braga de Andrade e pelo Senador Izalci Lucas, Presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação no Brasil. E também contou com o pronunciamento do 1º Vice-Presidente do Senado Federal, Sr. Antonio Anastasia.

A reunião teve a apresentação do professor da Cornell SC Johnson College of Business, presidente do Portulans Institute e presidente da Global Business School Network, Sr. Soumitra Dutta, destacando a importância das políticas de inovação para o desenvolvimento dos países, principalmente em época de pandemia – COVID-19.

Também ocorreu as apresentações do presidente do Conselho de Administração da Ultrapar e membro do Conselho Consultivo do Índice Global de Inovação (IGI), Sr. Pedro Wongtschowski, a importância da política de inovação para a indústria do Brasil; e do Sr. Luiz Eugênio Mello, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), apresentando o cenário da Educação e a CT&I como vetores do desenvolvimento do Brasil.

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Sr. Marcos Pontes, fez um pronunciamento destacando o papel fundamental da agenda em prol do debate da ciência e inovação como vetor do desenvolvimento tecnológico do país, principalmente neste momento de pandemia pelo novo coronavírus. Destacou ainda a importância da Lei de Informática, recém reformulada, como política promotora da tecnologia no país.

                         

Fonte: P&D Brasil