Notícias

Reunião sobre Atração de Mão de Obra Qualificada para o setor de Tecnologia da Informação

Tema discutido no âmbito da Mesa Executiva de TI do Ministério da Economia

A Diretora Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates e a Relações Governamentais, Ketty Lins, participaram de reunião no Ministério da Economia, para debates sobre o tema Atração de Mão de Obra Qualificada para o setor de Tecnologia da Informação. Esse tema foi levantado nas agendas da Mesa Executiva de TI, como sendo um gargalo que afeta diretamente o desenvolvimento de novas tecnologias e a produtividade do país.

A reunião teve como principal propósito subsidiar a Câmara Especializada do CNIg – Conselho Nacional de Imigração, com dados que identifiquem os déficits de mão de obra qualificada em TICs, bem como traçar o perfil ideal dos profissionais necessários para suprir esse déficit, considerando a possível contratação de mão de obra estrangeira.

Participaram da agenda o Subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços, o Coordenador-Geral e a Coordenadora Substituta da Secretaria de Comércio e Serviços, o Secretário do Trabalho e a Subsecretária de Relações do Trabalho, todos do Ministério da Economia. Além de representantes das entidades do setor de tecnologia da informação.

O tema continua no radar das discussões no âmbito da Mesa Executiva de Tecnologia da Informação.

Fonte: P&D Brasil