Notícias

Reunião P&D Brasil e Coordenadores da Rede MCTI-Embrapii de Inteligência Artificial

Encontro reuniu representantes da P&D Brasil e os coordenadores dos Comitês da Rede IA  
 
A P&D Brasil promoveu reunião com o Coordenador da Rede MCTI/Embrapii de Inteligência Artificial e os coordenadores dos Comitês de Infraestrutura, Capacitação e Boas Práticas. O objetivo da agenda foi realizar um alinhamento sobre as contribuições da indústria para a discussão e buscar o melhor entendimento sobre as soluções a serem adotadas no âmbito dos Comitês.  
 
Sobre a Rede MCTI-Embrapii de Inteligência Artificial – Rede contará com recursos da Lei Informática e do Programa Rota 2030. A expectativa é promover R$ 140 milhões em investimentos em PD&I.  
 
Para potencializar a capacidade produtiva e a competitividade das empresas brasileiras, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), organização vinculada ao MCTI, se uniram e criaram a Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Inteligência Artificial, a maior de todo o país na área.  
 
A proposta é incentivar o uso de tecnologias de fronteira no processo produtivo da indústria nacional, oferendo um ecossistema de inovação com competências tecnológicas complementares, que contará com recursos não reembolsáveis e centros de pesquisas com infraestrutura e profissionais qualificados para apoiar a indústria a inovar, as chamadas Unidades EMBRAPII.



Publicado em 22/06/2021