Notícias

Reunião P&D Brasil e BNDES

Agenda promovida no âmbito da Câmara Temática Financiamentos da P&D BRasil

A Câmara Temática Financiamentos da P&D Brasil, promoveu agenda presencial com o BNDES para debates em torno das operações de fomento à inovação e financiamentos para expansão dos negócios.

Dentre os temas discutidos, destaca-se o BNDES FINAME FUNTTEL, que tem o propósito de apoiar o desenvolvimento tecnológico, o fortalecimento da cadeia produtiva e a difusão e aquisição de tecnologias. São objetos de financiamentos projetos de planos de inovação de fornecedores e operadoras e ampliação da capacidade produtiva para bens e serviços, voltados a equipamentos de telecomunicações com tecnologia nacional e com PPB. Além disso, tratou-se da atualização cadastral das empresas e seus equipamentos no FINAME.

Pela P&D Brasil participaram das agendas, a Presidente Executiva, Rosilda Prates, a Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins, o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Edinaldo de Sousa  (Landis+Gyr), o Membro do Conselho Deliberativo, Argemiro Sousa (Padtec), Paulo Curado (CPQD), Cristiane Biz (Furukawa), Mário Wickert (Datacom), Cleber Pettinelli  (Prysmian) e Luana Fajardo (Fibersul).

Pelo BNDES participaram da agenda, Ricardo Rivera, Chefe do Departamento das Indústrias Intensivas em Tecnologia e Conectividade, Carlos Azen, Gerente de Telecom, TI e Economia Criativa, Lucas Lucena, Gerente de Cadeias Industriais (códigos Finame), Sergio Tekisana, da área de Credenciamento Finame PPB/TecNac, Paulo Villarim, do Suporte às soluções Funttel e Bruno e Gabriel, da área de Estudos Funttel.

   

   

Publicado em 30/05/2022