Notícias

Reunião do Grupo de Trabalho RoHS Brasileira

24/02/2025 – P&D Brasil participa da 9ª reunião do GTT RoHS do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima em Brasília

A P&D Brasil, representada por Vitor Moreira, Analista de Relações Institucionais e Governamentais, e Ronny Costa, representante da associada WEG, participou no dia 24 de fevereiro, em Brasília, da 9ª reunião do Grupo de Trabalho Temporário (GTT) da RoHS Brasileira. O encontro foi conduzido pelo Secretário de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental, Adalberto Maluf, e pela Diretora de Qualidade Ambiental, Thaianne Resende, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMAMC).

Esta reunião marcou a conclusão dos trabalhos do GTT, que teve como pauta principal debater os aspectos normativos da proposta da RoHS Brasileira. O texto final agora segue para análise e aprovação da Comissão Nacional de Segurança Química (CONASQ) e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O GTT foi criado com o objetivo de desenvolver um marco regulatório para o controle e uso de substâncias perigosas em equipamentos eletroeletrônicos. Composto por representantes do governo, agências reguladoras, institutos e entidades representativas da indústria, o grupo dedicou-se a revisar e atualizar a minuta do normativo brasileiro, com base nos trabalhos iniciados em 2018. A proposta visa alinhar o Brasil às melhores práticas internacionais, promovendo a segurança química e a sustentabilidade no setor.



Foto: P&D Brasil