Notícias

Reunião do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação

P&D Brasil compõe o grupo de líderes da MEI, agenda coordenada pela CNI

A Presidente Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, participou da reunião virtual do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação.

Em pauta, ocorreu um pronunciamento do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes e do Senador Izalci Lucas, centrado na importância da Ciência e da Tecnologia para o desenvolvimento do Brasil.

Além disso, ocorreu uma apresentação dos novos paradigmas tecnológicos no contexto de mudanças climáticas, a agenda da MEI para Inovação e Sustentabilidade, além da entrada do Brasil como membro da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN). Por último, foi apresentado um balanço dos trabalhos realizados pela MEI em 2021 e a agenda para 2022.

Sobre a MEI – Criada em 2008, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem o objetivo de trabalhar para que a inovação seja reconhecida como imprescindível para o Brasil alcançar o crescimento econômico e o bem-estar social. A MEI, como protagonista na colaboração e no engajamento entre os setores privado, público e acadêmico, aponta para a importância da proposição de políticas públicas de CT&I, que visem ampliar e orientar capacidades, ativos, vocações e competências.



Publicado em  03/12/2021