Notícias

Reunião do Comitê CCNANOMAT

2ª Reunião Extraordinária do Comitê Consultivo de Nanotecnologia e Novos Materiais (CCNANOMAT)

Ketty Lins, Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da P&D Brasil, membro titular do Comitê Consultivo de Nanotecnologia e Novos Materiais (CCNANOMAT), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), participou da 2ª reunião extraordinária 2022 do colegiado.

Em pauta, foram apresentadas as ações realizadas pela Coordenação-Geral de Tecnologias Habilitadoras (CGTH/DETAP/SEMPI/MCTI ) no primeiro semestre de 2022, o projeto de certificação de nanoprodutos, e coleta de contribuições dos membros do Comitê para atualização do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para Tecnologias Convergentes e Habilitadoras – Volume I – Nanotecnologia. 5. Além disso, discutiu-se sobre o planejamento de iniciativas e ações do CCNANOMAT para 2023.

Sobre o CCNANOMAT – É um órgão do MCTI de assessoramento destinado a formular, acompanhar e avaliar propostas relacionadas às áreas de Nanotecnologia e Novos Materiais sobre: macro-objetivos, áreas prioritárias, diretrizes, alocação de recursos, iniciativas, ações, programas e projetos.



Publicado em 11/08/22