Notícias

Reunião Coalizão Empresarial Brasileira – CEB

P&D Brasil participou da reunião da CEB (Coalizão Empresarial Brasileira), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

P&D Brasil participou da reunião da CEB (Coalizão Empresarial Brasileira), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que teve como pauta discussões em torno das tarifas e agendas 2019 do Mercosul; e atualização das negociações da União Europeia, Coréia, Canadá e EFTA.

A agenda contou com a apresentação do Gerente de Negociações Internacionais da CNI, tratando sobre a importância econômica do Mercosul para o Brasil; aprimoramento dos mecanismos de alteração tarifária e as recomendações para a agenda 2019 que engloba abertura comercial e relacionamento externo; agenda interna e institucionalidade; e macroeconomia.

Também participaram como interlocutores da agenda o Subsecretário de Estratégia Comercial da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), o Subsecretário de Negociações Internacionais do Ministério da Economia, o Diretor do Mercosul e Integração Regional do Ministério das Relações Exteriores e a Diretora de Comércio e Negociações Comerciais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atualizando o status das negociações internacionais em andamento.

Sobre a CEB –  Mecanismo que reúne empresas e entidades empresariais de setores da agricultura, indústria e serviços com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais.

A CEB foi criada em 1996 pela CNI para ser o canal de diálogo e influência do setor empresarial no âmbito das negociações na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). Desde então, a Coalizão se reúne regularmente e promove o diálogo entre negociadores brasileiros e entidades empresariais.

Fonte: P&D Brasil com informações CEB/CNI.