Notícias

Reunião Coalizão Empresarial Brasileira (CEB/CNI)

Atualização sobre as negociações internacionais em andamento

P&D Brasil representada pela Relações Governamentais Ketty Lins e Cristiane Biz da empresa associada Furukawa, participaram da reunião da CEB – Coalizão Empresarial Brasileira, órgão de discussão vinculado à CNI (Confederação Nacional da Indústria), para atualização das agendas de negociações internacionais em andamento.

Em pauta foi apresentado (i) as perspectivas para a presidência brasileira no Mercosul; (ii) atualização das negociações com EFTA, Canadá e México; (iii) as perspectivas para a possível adesão do Brasil ao Acordo de Compras Governamentais da OMC.

Sobre a CEB: Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) é um mecanismo que reúne empresas e entidades empresariais de setores da agricultura, indústria e serviços com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais. A CEB foi criada pela CNI para ser o canal de diálogo e influência do setor empresarial no âmbito das negociações na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). Desde então, a Coalizão se reúne regularmente e promove o diálogo entre negociadores brasileiros e entidades empresariais.

Fonte: P&D Brasil