Notícias

Reunião Coalizão Empresarial Brasileira

Grupo coordenado pela CNI se reuniu por videoconferência no dia 04 de maio de 2020

P&D Brasil participou de videoconferência da CEB – Coalizão Empresarial Brasileira que teve como pauta principal o debate em torno do Mercosul: União Aduaneira e Negociações Comerciais. Participaram da agenda o Diretor do Departamento de Mercosul e Integração Regional, Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Chefe da Coordenação-Geral de Negociações Extrarregionais do MRE e o Subsecretário de Negociações Internacionais, SECEX, do Ministério da Economia.

Sobre a CEB:

Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) é um mecanismo que reúne empresas e entidades empresariais de setores da agricultura, indústria e serviços com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais.

A CEB foi criada em 1996 pela CNI para ser o canal de diálogo e influência do setor empresarial no âmbito das negociações na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). Desde então, a Coalizão se reúne regularmente e promove o diálogo entre negociadores brasileiros e entidades empresariais.

Fonte: P&D Brasil