Notícias

Reunião CCT – Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia

Órgão Consultivo de Assessoramento da Presidência da República

Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil, Conselheira do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), participou de agenda do grupo para apresentação dos resultados da Consulta Pública acerca do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – SNCTI e da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – PNCTI.

A estruturação do SNCTI tem por objetivo atender o art. 219-B da Constituição Federal, que instituiu o SNCTI e determinou a sua organização em regime de colaboração entre entes, tanto públicos quanto privados, com vistas a promover o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação. A PNCTI visa definir um conjunto de objetivos, princípios e diretrizes consoantes com a consecução dos preceitos estabelecidos pelo Art. 218 da Constituição Federal, pelos desafios do Século XXI, marcado pelos avanços da economia do conhecimento e pela agenda de sustentabilidade.

O CCT é um órgão consultivo de assessoramento do Presidente da República para a formulação e implementação da política nacional de ciência, tecnologia e inovação. Criado pela Lei nº 9.257/1996 o CCT trabalha na perspectiva de tornar a ciência, tecnologia e inovação um dos eixos estruturantes do desenvolvimento econômico e social do País.

 

Publicado em 09/11/2022