Notícias

Reunião Camex – Ministério da Economia

P&D Brasil e Abisemi se reúnem com a Camex para debates sobre NCMs

A P&D Brasil, em agenda conjunta com a Abisemi (Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores), reuniu-se com a Coordenação-Geral de Reforma Tarifária da Subsecretaria de Estratégia Comercial da CAMEX – Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia, para retomada do debate quanto à readequação de NCMs de TI.

Esse tema foi amplamente discutido ao longo de 2019 entre as entidades no âmbito da Mesa Executiva de Tecnologia da Informação do Ministério da Economia, onde foi criada uma Submesa de NCMs, para discussões específicas quanto à atualização das nomenclaturas, visando solucionar entraves para as empresas de TI.

A agenda teve como pauta o alinhamento da proposição das entidades e o melhor entendimento quanto a tramitação interna na CAMEX dos pleitos para atualização de NCMs, principalmente no que diz respeito à questões de desatualização tecnológica e correção de traduções, para posterior debate junto ao Mercosul.

Participaram da agenda a Presidente da P&D Brasil Rosilda Prates, o Presidente da Abisemi Rogério Nunes, representantes da Coordenação de Reforma Tarifária da CAMEX e as associadas Datacom, Intelbras e HT Micron.

Fonte: P&D Brasil