Notícias

Reunião Câmara AGRO 4.0

Grupo de Trabalho 1 – Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

P&D Brasil participou de reunião do Grupo de Trabalho Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Câmara Brasileira do AGRO 4.0. O encontro contou com apresentações que tratam das ações priorizadas pelo grupo de trabalho.

A Presidente da Câmara Temática Agronegócio da P&D Brasil, Débora Presotto e integrantes da Câmara, representaram a entidade na reunião do Grupo de Trabalho Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Câmara Brasileira do AGRO 4.0, coordenada conjuntamente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O propósito da reunião foi reunir apresentações da ABDI, EMBRAPA, MAPA e BNDES, tendo como base as ações prioritárias definidas para o grupo de trabalho: mapeamento dos ambientes de inovação, tanto os mais avançados quanto os que ainda estão em estruturação assim como grupos de pesquisa, setor produtivo, Hubs e Associações; fomento e financiamento; e mapeamento de soluções.

O Grupo de trabalho está na fase de mapeamento, tanto dos ambientes de inovação quanto das soluções para o Agro 4.0, para então desenvolver o diagnóstico e uma sugestão de jornada de entregas.

Publicado em 08/06/2021