Notícias

Recuperação econômica no Brasil segue em fortalecimento, segundo OCDE

O ritmo de recuperação econômica do Brasil segue em fortalecimento, inclusive neste mês de agosto. Ao mesmo tempo, houve desaceleração nas outras grandes economias do mundo. É o que apontam Indicadores Compostos Avançados (CLIs) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de abril a agosto deste ano, a partir da crise da Covid-19.

Esse sistema de indicadores sinaliza pontos de virada do ciclo econômico, como flutuações de produção ou da atividade econômica em relação ao seu potencial de longo prazo. O Brasil aparece de novo como o único grande país com índice acima de cem, fase que aponta para “expansão”. Segundo técnicos da OCDE, esse índice não é uma medida do grau de crescimento da atividade econômica e sim da perspectiva do ciclo de crescimento, portanto positiva.

O ingresso do Brasil na OCDE é articulado pela Casa Civil e está vinculado à retomada do desenvolvimento socioeconômico no período pós-pandemia. A acessão do país à organização permitirá a melhoria do ambiente de negócios, mais investimentos no brasil e desenvolvimento sustentável.

Saiba mais sobre os dados do indicador da OCDE


Fonte: Casa Civil