Notícias

Programa Raio-X com a associada CPQD

13ª edição do programa destaca o que há de melhor em inovação nas associadas da P&D Brasil

Rosilda Prates, Presidente da P&D Brasil, abriu o evento destacando a relevância do Programa Raio-X que reúne, num ecossistema de colaboração, empresas associadas e convidados do governo e mercado, promovendo o engajamento entre os participantes no compartilhamento de conhecimento, experiência e melhores práticas, inspirando e instigando o transformar e o ambiente inovador.

A 13ª edição do programa trouxe o que há de melhor em inovação, com destaque para a associada CPQD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações.

O Diretor de Inovação do CPQD, Paulo Curado, apresentou as Plataformas Tecnológicas de Inovação do Centro de Pesquisa, buscando explorar a inovação como meio de fortalecer a conexão com o ecossistema e escalar a geração de valor.

A Diretora de Marketing e Vendas do CPQD, Sirlene Aveiro, tratou do portfólio abrangente de soluções, composto por serviços de ensaios e certificação, consultoria, sistemas de suporte a operação e negócios (OSS/BSS), soluções baseadas em Inteligência Artificial (prevenção a fraudes e automação e personalização de atendimento) e uma base tecnológica abrangente e atualizada, capaz de ser aplicada em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de produtos e soluções para o desafio de atender consumidores cada vez mais conectados, exigentes e independentes.

Já o Gerente de Soluções de Comunicações Sem Fio do CPQD, Gustavo Correa, levantou discussões com visão de futuro em torno da Conectividade Inteligente: 5G, Verticais de Mercado e Aplicações Inovadoras.

Participaram da agenda representantes das empresas associadas: DATACOM, ENGETRON, IMS, INATEL, ELDORADO, LANDIS+GYR, NHS, NLT, POSITIVO, PRYSMIAN, ST, VMI e WEG e representantes do mercado.

O vídeo completo do Programa Raio-X com a associada CPQD está disponível em nossa página do Youtube.

Acesse o vídeo institucional do CPQD.



Publicado em 20/05/2021