Notícias

Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates, recebe homenagem do MCTI em comemoração aos 30 anos da Lei de Informática

MCTI celebra 30 anos da Lei de Informática em uma cerimônia especial

A Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates, participou como umas das autoridades de painel sobre os resultados e impactos da lei ao longo das últimas décadas em cerimônia promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em comemoração aos 30 anos da Lei de Informática.

Participaram da cerimônia o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Astronauta Marcos Pontes, o Deputado Federal Vitor Lippi (PSDB-SP), o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim, o Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, representantes de empresas, entidades e instituições de pesquisa que atuam no setor de tecnologia da informação e comunicação.

Rosilda Prates destacou em sua fala o investimento de 14% em P&D sobre o faturamento incentivado que são injetados pelas empresas da P&D Brasil que possuem a pesquisa, desenvolvimento e inovação como estratégia de negócios e competitividade de suas empresas. Ressaltou ainda a importância da Política de Informática, não somente para as indústrias aqui instaladas, mas como política de país. Somente as empresas da P&D Brasil investem cerca de R$723 milhões/ano em P&D e geram mais de 40 mil postos de trabalho, sendo 5 mil na área de pesquisa e desenvolvimento. Rosilda pontuou que “a Lei de Informática propicia o adensamento da cadeia, agregação de valor e a geração de riqueza no país”.

A P&D Brasil recebeu do Ministro Astronauta Marcos Pontes, medalha de reconhecimento do MCTI pelo seu papel estratégico e atuação relevante na defesa dessa importante política para o país, impulsionado os negócios e estimulando o ambiente de desenvolvimento tecnológico nacional.

Acesse o vídeo da cerimônia de 30 anos da Lei de Informática no Canal do MCTI – https://www.youtube.com/watch?v=g9swzOU7n-0&t=3s



Publicado em 29/10/2021