Notícias

Presidente da P&D Brasil palestra no Seminário Novos Futuros

Painel estratégico Tecnologias Digitais com foco em iniciativas e políticas para consolidar o uso das tecnologias digitais em inovações no País.

Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil, participou como palestrante do Painel Estratégico “Tecnologias Digitais” da série Seminário Novos Futuros, promovido pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Sua apresentação teve como tema a “Tecnologia Nacional e a Agregação de Valor na Transformação Digital do país”, destacando a visão da indústria e do mundo empresarial sobre a onda de transformação digital que vem acontecendo no Brasil, apontando cases inovadores das empresas associadas a P&D Brasil.

Participaram do Painel Estratégico a coordenadora-geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Eliane Emediato, que coordena as atividades da Estratégia Brasileira de Transformação Digital; Rosilda Prates, presidente executiva da P&D Brasil, associação que congrega empresas que investem em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação como suporte às suas estratégias de negócios; Norberto Alves Ferreira, gestor de Soluções Sistêmicas de IoT e IA do CPQD, um dos principais centros de inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Brasil. A moderação foi feita pelo professor titular da PUC-Rio, Fernando Rizzo, ex-diretor do INT e do CGEE.



Publicado em 10/11/2021