Notícias

P&D Brasil promove debate sobre o Ambiente de Investimento em P&D com MCTI e CPQD

Debate super relevante sobre o Ambiente para Investimento em P&D e Regulamentos.

A P&D Brasil promoveu debate relevante sobre o ambiente para investimentos em P&D, com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, que abordou sobre a recente Portaria MCTI 4.514/2021 que trata sobre as condições dos investimentos em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação decorrentes de tecnologias desenvolvidas no País, em atendimento ao Decreto nº 10.356/2020 da Lei de Informática. Também foram discutidos os principais pontos e impactos da PEC 186/2019 que reduz os incentivos e benefícios tributários, em votação na Câmara dos Deputados.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) apresentou às empresas associadas o Projeto de Inovação IA Cornet, desenvolvido em parceria com a Embrapii e em cooperação com a Universidade de Leuven/Bélgica, que busca apoiar projetos com foco em Inteligência Artificial embarcada em microcontroladores.

O Encontro coordenado pelo Presidente do Conselho Deliberativo da P&D Brasil, Marcelo Andrade, e pela Presidente Executiva, Rosilda Prates, contou com a participação do Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI, José Gontijo, o Coordenador-Geral de Estímulo ao Desenvolvimento de Negócios Inovadores, Henrique Miguel, e o Coordenador-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital, Hamilton Mendes. Pelo CPQD participaram o Diretor de Inovação, Paulo José Pereira Curado e Norberto Ferreira, da Área de Soluções Sistêmicas de IoT e IA.

Participaram da agenda representantes das empresas associadas: Clamper, CPQD, Datacom, Digicon, Digistar, Fibracem, Furukawa, HT Micron, IMS, Instituto Eldorado, Intelbras, Landis+Gyr, MPT Cable, NHS, Perto, Positivo e Prysmian.