Notícias

P&D Brasil promove agenda dos Associados com a ANEEL

Reunião teve como pauta discutir acerca do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da ANEEL.

P&D Brasil, promoveu agenda dos representantes das empresas associadas com a Superintendência de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para debates em torno das oportunidades geradas a partir do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da ANEEL.

A ANEEL, publicou no dia 04/10/2022 a Resolução Normativa Nº 1.0145 que estabelece os procedimentos do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação PROPDI do setor elétrico. A nova regulamentação e os novos procedimentos do PDI foram submetidos à Consulta Pública (CP nº 69/2021), realizada entre novembro e dezembro de 2021, na qual a P&D Brasil registrou suas contribuições, por meio da Câmara Temática Energia.

Na agenda a P&D Brasil debateu sobre as oportunidades do PROPDI para as empresas de base tecnológica nacional do segmento de energia.

Pela ANEEL participaram o Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética (SPE), Paulo Luciano e a Superintendente Adjunta, Carmen Silva.

A Presidente Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, coordenou a agenda na ANEEL, juntamente com a Vice-Presidente da entidade, Ana Paula Hauffe (Weg), o Conselheiro Wagner Barbosa (Clamper), e os associados Rafael Moreira e Lícia Souza (Bertha),  Eduardo Bregant (Landis+Gyr) e Fernando Guerra (FIT).



Publicado em 20/10/2022