Notícias

P&D Brasil participa do Evento de Lançamento Conexão de Internet Móvel via Satélite a Veículos

MCom e Telebras apresentam protótipo de internet móvel para veículos

A P&D Brasil, representada por sua Presidente Executiva, Rosilda Prates, participou de evento no Ministério das Comunicações (MCom), em Brasília, em que o MCom e a Telebras apresentaram protótipo de internet móvel via satélite para veículos

A conexão de internet via satélite, que chega a locais fixos com pouco ou nenhum acesso, agora, poderá ser utilizada em veículos como ambulâncias, viaturas e embarcações, abrindo um enorme leque de possibilidades, desde o combate a incêndios à repressão do tráfico de drogas. A tecnologia, inédita no Brasil, foi apresentada nesta terça-feira (23/2) ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília (DF).

O protótipo da antena, que usa a banda Ka (civil) do satélite, está em fase de testes mercadológicos e de desenvolvimento. O dispositivo foi criado com o apoio da Agência Espacial Europeia e pode manter a conexão com o do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGCD) a velocidades de até 185 Km/h, mesmo que haja mudanças bruscas de altitude e direção, situação comum no Brasil.

Com informações do Mcom.