Notícias

P&D Brasil participa de painel da Futurecom 2022 sobre a importância da colaboração

Presidente Executiva da entidade, Rosilda Prates, é palestrante em painel da Futurecom

Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil, foi palestrante no painel da Futurecom 2022 “O futuro à colaboração pertence: Conexão Campo – Indústria – Logística”, ao lado de Joana Meirelles, Gerente do Departamento de Energia, Tecnologia da Informação da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Pedro Moreira, Presidente da Abralog (Associação de Brasileira de Logística), e o Consultor Mauro Andreassa, que mediou o painel.

O painel teve como propósito a troca de experiências e aprendizados sobre as dificuldades e soluções para o desafio da conectividade e aplicação da tecnologia no campo e no chão de fábrica. Sabe-se que a agricultura e a indústria compartilham desafios, quando o assunto é transformação digital e disrupção dos negócios, por meio da tecnologia e da conectividade, ao enfrentar dificuldades de conexão, motivada pelas extensas coberturas geográficas e localidades geralmente remotas de suas operações; complexidade de adequação da mão de obra a novos modelos; além da impossibilidade de interromper a produção mesmo em meio a projetos de inovação.

Rosilda Prates, destacou as agendas colaborativas da entidade a fim de promover o ambiente de desenvolvimento tecnológico nacional, além do papel fundamental das entidades atuarem juntas em agendas macro de impacto para o setor que representam. Ressaltou ainda o perfil de destaque das empresas da P&D Brasil que têm a P&DI como diferencial competitivo e como ferramenta estratégica de negócios.

Rosilda, ainda destacou sobre o recente Protocolo de Intenções firmado entre a P&D Brasil e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que tem justamente a finalidade de impulsionar, por meio da colaboração de diversos atores, um ambiente propício às empresas de base tecnológica nacional. Um importante marco para a P&D Brasil, por ser a primeira entidade a ter um instrumento desse modelo firmado com o MCTI.





Publicado em 18/10/2022