Notícias

P&D Brasil participa da reunião do Comitê de Líderes da MEI

Agenda reuniu os líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação

P&D Brasil, representada por sua Presidente Executiva, Rosilda Prates, participou da reunião do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação, coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em  pauta foram apresentados os impactos da Reforma Tributária na agenda de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I); a proposta da MEI para aperfeiçoamento da Lei do Bem e status sobre o orçamento do FNDCT; a nova estratégia norte-americana para CT&I; e as novas oportunidades no contexto pós-pandemia.

Sobre a MEI: Criada em 2008, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem o objetivo de trabalhar para que a inovação seja reconhecida como imprescindível para o Brasil alcançar o crescimento econômico e o bem-estar social. A MEI, como protagonista na colaboração e no engajamento entre os setores privado, público e acadêmico, aponta para a importância da proposição de políticas públicas de CT&I, que visem ampliar e orientar capacidades, ativos, vocações e competências.

     

Publicado em 18/06/2021