Notícias

P&D Brasil participa da Reunião do Comitê de Líderes da MEI

Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) da CNI

 

A P&D Brasil, representada por sua Presidente Executiva Rosilda Prates e a Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins, participaram da reunião do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em pauta, ocorreu a apresentação sobre a atuação da indústria em defesa do FNDCT como principal fonte de financiamento à inovação do país; apresentação sobre a atuação dos laboratórios nacionais norte-americanos em parceria com empresas; e a agenda da MEI de Educação Profissional e Tecnológica. A agenda também contou com os pronunciamentos do Diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES, do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e do Secretário Executivo do MCTI.

Sobre a MEI: Criada em 2008, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem o objetivo de trabalhar para que a inovação seja reconhecida como imprescindível para o Brasil alcançar o crescimento econômico e o bem-estar social. A MEI, como protagonista na colaboração e no engajamento entre os setores privado, público e acadêmico, aponta para a importância da proposição de políticas públicas de CT&I, que visem ampliar e orientar capacidades, ativos, vocações e competências.





Publicado em 13/08/2021