Notícias

P&D Brasil participa da Reunião da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação

Debate sobre o papel estratégico da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Brasil

A Diretora Executiva Rosilda Prates e Ketty Lins Relações Governamentais da P&D Brasil, representaram a entidade na reunião da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação no Senado Federal, que teve como pauta o debate sobre o papel estratégico da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Brasil.

Participaram da agenda o Presidente da Frente Senador Izalci Lucas, o Vice-presidente da Frente Deputado Vitor Lippi, o Secretário-Executivo do MCTIC Júlio Semeghini, o Secretário do Ministério da Economia.

Na avaliação do Presidente da Frente, Senador Izalci Lucas (PSDB-DF), é preciso debater a importância da inovação, da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento do país e encontrar alternativas aos cortes de investimentos.

Já o Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Júlio Semeghini, defendeu a necessidade de desburocratizar o setor.

O encontro foi o segundo da frente parlamentar. A próxima reunião, no dia 26/09, vai tratar dos impactos da Lei de Informática.

Fonte: Com informações Agência Senado