
P&D Brasil em audiência com a Ministra do MCTI Luciana Santos
A P&D Brasil promoveu audiência com a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, acompanhada da Chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade, Elisangela Lizardo e do Coordenador Geral de Tecnologias Digitais, Guilherme Corrêa, em Brasília/DF.
A agenda teve como propósito debater sobre a renovação do Protocolo de Intenções (MOU), firmado entre ambas as partes para o fortalecimento do ambiente das empresas de base tecnológica nacional.
O MOU em questão é estruturado por oito objetivos estratégicos:
- A Construção de indicadores da Política de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC;
- A Criação do Selo de Tecnologia Nacional;
- A Criação do Ambiente de Demonstração de Tecnologias;
- O Desenvolvimento de Plataforma de Divulgação de Soluções de Tecnologia e Produção Nacional;
- A Inserção internacional;
- O Apoio à capacitação de recursos humanos;
- A Realização de estudos; e
- A Realização de eventos para promoção do ambiente de desenvolvimento tecnológico nacional.
A Presidente Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, coordenou a agenda no MCTI, juntamente com o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, José Goutier, a Associada Marina da Matta, a Gerente de RIG, Ketty Lins e o Analista de RIG, Vítor Moreira.

Foto: Rodrigo Cabral (ASCOM/MCTI)