Notícias

P&D Brasil é uma das Autoridades do Lançamento da Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital

Evento virtual foi transmitido ao vivo pelo Canal Online do MCTI

Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil, participou como uma das autoridades do evento virtual de Lançamento da REDE MCTI/EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). A P&D Brasil faz parte do Conselho Consultivo da Rede MCTI/EMBRAPII, representada pela Presidente Executiva, Rosilda Prates e pelo Conselheiro da P&D Brasil, Octavio Carradore, da associada DÍGITRO.

A proposta da REDE é intensificar projetos de PD&I de maior complexidade tecnológica e incentivar o uso e o desenvolvimento de tecnologias digitais aplicadas ao processo produtivo da indústria nacional, tais como de Internet da Coisas (IoT), Manufatura 4.0, Conectividade, entre outros.

Em cinco anos, serão pelo menos R$ 80 milhões disponíveis para projetos da indústria brasileira. O apoio financeiro da EMBRAPII aos projetos de empresas poderá chegar a até 50% do valor total com recursos não reembolsáveis. A expectativa é alavancar os recursos investidos e, em cinco anos, gerar mais de R$ 160 milhões em projetos de inovação, na medida em que o modelo de financiamento da EMBRAPII com contrapartida financeira por parte do setor empresarial.

A Presidente Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, destacou os indicadores das empresas da P&D Brasil, demonstrando a extrema relevância da associação e de suas empresas para o ambiente de desenvolvimento tecnológico nacional e da pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Acesse o vídeo na íntegra




Fonte: P&D Brasil com informações Embrapii