Notícias

P&D Brasil acompanha o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial

O colegiado é presidido pelo deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), autor do Projeto de Lei 21/20, que regulamenta o Marco Legal da Inteligência Artificial no Brasil.

A P&D Brasil acompanhou na Câmara dos Deputados o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial, que ocorreu nesta quarta-feira (24/11). O grupo de deputados e senadores pretende atuar como um observatório para futuras atualizações do marco legal da inteligência artificial, além de acompanhar e apoiar projetos que abordem o tema nos mais diversos aspectos da vida, como saúde, educação e segurança. O evento contou com a participação de autoridades como o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, a Deputada Luisa Canziani (PTB-PR) e o presidente da CCTCI, Deputado Aliel Machado

A Frente é presidida pelo deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), autor do Projeto de Lei 21/2020, que regulamenta o Marco Legal da Inteligência Artificial no Brasil. O texto já foi aprovado na Câmara e está em análise no Senado.

Com informações da Câmara dos Deputados.



Publicado em 24/11/2021