Notícias Associados

Padtec patrocina workshop gratuito para mulheres que atuam em testes de software

Com foco em linguagem Python, o evento acontece em Campinas, no dia 7 de dezembro, e tem o objetivo de promover a troca de experiências entre profissionais dessa área de atuação. Com uma programação diversificada, destinada a impulsionar a troca de experiências e de conhecimento entre mulheres que atuam profissionalmente na área de testes de software, a Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – traz para Campinas mais uma edição do workshop Python para Iniciantes – Saindo do Zero.

Com entrada gratuita, o workshop é promovido pelo TestGirls – grupo independente de mulheres profissionais da área de software – e irá acontecer no dia 7 de dezembro (sábado), em um dos estúdios da Share RH – parceiro de longa data da Padtec na promoção de eventos de tecnologia –, no centro de Campinas. Durante o encontro, serão desenvolvidas atividades de ensino e experiência prática de programação em Python, uma das mais exigidas pelas empresas de tecnologia da informação de desenvolvimento de software.

O papel da liderança feminina nas diversas áreas da tecnologia também será assunto de debate nesta edição do evento. Moderada por Fernanda Michel, líder da área de Projetos de Tecnologia na Padtec, a discussão abordará questões relevantes relacionadas aos desafios das mulheres profissionais que atuam nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no mercado brasileiro.

Para Camila Iris, co-organizadora do TestGirls em Campinas, promover mais uma edição do evento em Campinas – cidade reconhecida como um dos mais importantes polos tecnológicos do país – e em parceria com uma das principais empresas de alta tecnologia do mundo, vai ao encontro dos objetivos do movimento. Um deles é levar para um número cada vez maior de mulheres, e cada vez mais longe, a troca de experiências e de conhecimentos sobre tecnologia, bem como discussões sobre democratização da programação e diversidade tecnológica.

Manuel Andrade, CEO da Padtec, destaca que iniciativas como essa fortalecem o papel da empresa no cenário nacional de alta tecnologia, marcado por investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento brasileiros, e fortalece sua posição de referência entre os profissionais do setor. “Além disso, essa é uma ação que se integra perfeitamente ao ecossistema de inovação de Campinas e à jornada de transformação digital da região”, acrescenta.

As mulheres interessadas em participar da nova edição desse evento podem fazer sua inscrição, gratuitamente, até às 12h do dia 06 de dezembro pelo link https://www.meetup.com/test-girls/events/266766554/?isFirstPublish=true.

Fonte: Padtec