Notícias

Mobilização PEC Lei de Informática

Empresas Associadas P&D Brasil em mobilização de apoio para assinatura da Nova PEC par a Lei de Informática

A P&D Brasil tem mobilizado todas as empresas associadas, para que busquem apoio junto aos deputados federais de seus estados, à iniciativa de nova Proposta de Emenda à Constituição apresentada pelos Deputados Rodrigo de Castro, Líder do PSDB, Ricardo Barros, Líder do Governo, e os Deputados Marcos Pereira, Vitor Lippi, Daniel Freitas, Bilac Pinto e Eduardo Cury, cujo código para assinatura de apoio é: CD216433377300.

A nova PEC garantirá o equilíbrio entre as políticas industriais da Lei de Informática e Padis à Zona Franca de Manaus (ZFM), critério esse estrategicamente mantido nos últimos anos buscando harmonizar a competitividade das indústrias no território nacional.

São mais de 135 mil empregos diretos, mais de 10 mil desses em áreas do conhecimento (Pesquisa & Desenvolvimento). As empresas da Lei de Informática contribuem para uma arrecadação de tributos de cerca de R$ 12 bilhões, contra R$ 6,5 bilhões de incentivos. A competitividade das empresas depende de medidas econômicas equilibradas em todo território nacional.



Publicado em 30/04/2021