Notícias

Mesa Redonda com a SECEX / ME

Agenda promovida pela CEB/CNI com a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia

P&D Brasil, representada pela Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins, participou de mais uma reunião da Força-Tarefa para Revisão do Regime de Origem do Mercosul, dessa vez uma Mesa-Redonda com a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia.

A reunião teve como pauta a apresentação da CNI a respeito da atualização do regime de origem do Mercosul, tendo por base consultas realizadas com representantes setoriais no âmbito da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) para compartilhamento dos temas mais relevantes no aprimoramento da agenda econômica e comercial do Mercosul e o nível de importância nas prioridades do regime de origem. Além disso, o Gerente de Negociações Internacionais da CNI, Fabrizio Panzini, apresentou as preocupações do setor da indústria na atualização do regime e definiu as prioridades na atualização do regime de origem.

Participaram da reunião entidades setoriais e representantes da SECEX para atualização das discussões e debates sobre as questões específicas setoriais no âmbito do Mercosul.