Notícias

Mesa de Debates – Mulheres nas Políticas Públicas

MDIC inaugura série de Mesas de Debates

Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil, e Ketty Lins, Gerente de RIG, participaram da primeira mesa temática instaurada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a Mesa de Debates – Mulheres nas Políticas Públicas, sob a temática Empreendedorismo Feminino: um olhar inclusivo, inovador e tecnológico.

Trata-se de um espaço para propor medidas no sentido de assegurar que as políticas de desenvolvimento promovidas pelo MDIC atendam critérios de equidade, diversidade e inclusão. A Mesa é formada por um grupo de trabalho temático, com envolvimento dos setores público, privado, terceiro setor, organismos internacionais, com vistas a garantir que questões cruciais às mulheres sejam incorporadas nas principais políticas do MDIC.

Está na programação do MDIC a instauração das Mesas de Debates sobre as temáticas de Comércio Exterior, Política Industrial, Descarbonização e Economia Verde e Política Regulatória.

A Mesa de Debates Mulheres nas Políticas Públicas foi coordenada pela Secretária Executiva Adjunta do MDIC, Aline Damasceno e também contou com a ilustre presença do Vice-Presidente e Ministro, Geraldo Alckmin.

Fotos: P&D Brasil

         

Publicada em 30/03/2023