Notícias

Manifesto Em Apoio À Indicação Da P&D Brasil Ao Conselho Gestor Do Fust

Os Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) que subscrevem esse manifesto, apoiam as indicações da P&D BRASIL – Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação Os Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) que subscrevem esse manifesto, apoiam as indicações da P&D BRASIL – Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação, para compor o Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), como representantes da sociedade civil, em consonância ao disposto no Artigo 2º, inciso IX, da Lei 9.998 de 17/08/2000.

As indicações foram propostas considerando a reconhecida qualificação e notório perfil dos representantes da P&D Brasil, aderentes às competências designadas ao Conselho Gestor do FUST, com destaque à experiência de atuação em Fóruns, Comitês e Conselhos do governo.

Indicados da P&D Brasil ao Conselho Gestor da P&D Brasil

             

Rosilda Prates – Presidente Executiva P&D Brasil
Economista, Especialista em Comércio Exterior, Economia e Gestão das Relações Governamentais – MBA/FGV e Formação para Conselheiros pela FGV. Conselheira do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT/MCTI); Conselheira do CATI/MCTI; Conselheira Colaboradora do CNCP/MJ; Conselheira da Rede de Tecnologias e Inovação Digital da EMBRAPII/MCTI; Conselheira de Administração/Curador do CPQD; Conselheira do COPIN/CNI; Membro dos GTs/MCTI Industria 4.0, Agro 4.0, Cidades 4.0, Saúde 4.0 e Nanotecnologia; Conselheira do Grupo Mulheres do Brasil.

         

Paulo Cabestré – Conselheiro da P&D Brasil
Engenheiro Elétrico pela UNICAMP; Mestrado Engenharia Eletrônica pela NUFFIC/Holanda; MBA/Executive Education pela Universidade de St.Gallen/Suiça e pela Harvard Business School/USA; Curso para Conselheiros de Administração – IBGC; Curso Melhores Práticas de Governança para Executivos e Conselheiros – IBGC. CEO da Trópico Sistemas de Telecomunicações; Atual Conselheiro dos Conselhos da Telebrasil e FIESP-Coinfra / GT-Coinfra-Telecom.

           

Marcelo Andrade – Presidente do Conselho Deliberativo P&D Brasil
Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vice-Presidente de Telecom América Latina da Prysmian Group, atuando nas áreas de P&D, Qualidade, Gestão de Fábrica e como Diretor de Negócios. Presidente da Câmara Temática Fibras e Cabos da P&D Brasil.

Institutos (ICTs) que apoiam os indicados da P&D Brasil:





CERTI – FUNDAÇÃO CERTI

ELDORADO – INSTITUTO DE PESQUISAS ELDORADO

IBTI – INSTITUTO BRASILIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

INATEL – FUNDAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES

ICTS – INSTITUTO CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA DE SOFTWARE

PUCRS-LABELO – UNIÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA

SOFTSUL – ASSOCIAÇÃO SUL-RIOGRANDENSE DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

  Publicado em  27 de abril de 2022.