Notícias

Lançamento HUB CNA Digital

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lança HUB em Brasília

A P&D Brasil acompanhou em Brasília o lançamento do HUB CNA Digital, que lançou um edital com cinco desafios para que empresas de tecnologia encontrem soluções que auxiliem os produtores rurais de todo o país.

A iniciativa inédita do Sistema CNA/Senar terá duração de 12 meses e tem por objetivo promover a digitalização do campo, ao resolver problemas pontuais dos produtores rurais com base em cinco desafios: 1 – Conectividade, 2- Seguro Paramétrico, 3 – Rastreabilidade Animal, 4- Crédito de Carbono e 5- Comércio Eletrônico.

A CNA vai financiar o desenvolvimento das soluções com o investimento de R$ 750 mil, sendo um ticket médio de até R$ 150 mil para as cinco empresas que serão selecionadas na primeira rodada.

Além da estrutura física do Hub, as empresas selecionadas terão acesso a uma série de ações como o programa de educação para desenvolvimento das equipes (Passos para o Agro), possibilidade de visitas a feiras e eventos do setor, contato com especialistas do agro e acesso ao mercado.

O HUB CNA Digital conta com um espaço físico, na capital do país, todo dedicado à inovação do setor com estações de trabalho, salas de reunião, cabines para calls, espaços para convivência, palestras, troca de ideias e um café.

O Hub vai identificar e disponibilizar soluções tecnológicas, de forma acessível e adaptada às diversas realidades do agro brasileiro dentro de um ambiente criativo e que conecte startups, empresas, investidores, institutos de tecnologia e universidades mundo afora.

Acesse o Edital https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/hub-cna-digital

Com informações CNA



Publicado em 25/10/2022