Notícias

Lançamento do primeiro chip para internet das coisas (IoT)

Antonio Carlos T. Porto, Presidente da P&D Brasil, representou a entidade na cerimônia de lançamento do primeiro chip para internet das coisas (IoT) fabricado com desenvolvimento tecnológico nacional pela empresa associada HT Micron. O produto foi criado em parceria com o itt Chip – Instituto Tecnológico de Semicondutores da Unisinos.

A apresentação do chip foi feita durante o evento de comemoração dos 10 anos da HT Micron, fruto de uma joint venture entre a sul coreana Hana Micron, a Finep e acionistas brasileiros.

A Internet das Coisas viabiliza a conexão de uma grande gama de dispositivos e equipamentos. A tecnologia da HT Micron – System-in-Package (SIP) ou Circuito integrado de componentes múltiplos – não tem similar no mercado global. Ela permite o desenvolvimento de chips específicos sem a necessidade de volumes de produção extremamente altos, por meio da combinação de componentes de microeletrônica já existentes, permitindo que todas as tecnologias de encapsulamento avançado sejam integradas com custos reduzidos. O SIP poderá ser utilizado em produtos para localização de pessoas e cargas, medição remota de gás e água e iluminação pública, entre outros usos.

 

Com informações FINEP.