Notícias Associados

Inatel equipa dois laboratórios de Escola Municipal de Santa Rita do Sapucaí

Diretor do Inatel, Carlos Nazareth, entrega para o Prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Chaves, os equipamentos para os laboratórios

Alinhada com a estratégia da Finatel, a Fundação Mantenedora do Inatel, de estar cada vez mais próxima da comunidade, a Diretoria do Inatel formalizou na última sexta-feira, 28 de junho, a doação de equipamentos para o funcionamento de dois laboratórios para a Escola Municipal Doutor José Ribeiro de Carvalho, no Bairro Nova Cidade, em Santa Rita do Sapucaí.

Para o Presidente da Finatel, Professor José Geraldo de Souza, é mais uma vez a Fundação movida por seu caráter beneficente e de compromisso social. “A doação dos laboratórios para uma escola de educação básica significa a contribuição efetiva para a melhor formação dos alunos e sua maior inserção no universo das tecnologias”, afirma José Geraldo.

A Escola Municipal Dr. José Ribeiro de Carvalho, atende 931 alunos, do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, em uma área de população menos favorecida. O Inatel mantém como meta permanente o desenvolvimento da comunidade em que está inserido, multiplicando conhecimentos e oportunidades.

De acordo com Gustavo Baracat, Diretor de Ciência, Tecnologia e Infraestrutura da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, a doação de todo o equipamento e mobiliário para os dois laboratórios da Escola José Ribeiro de Carvalho é de grande importância não somente para a escola, mas para toda a cidade. “Por meio destes laboratórios, os alunos poderão se desenvolver e ter acesso a mais informações e à ferramentas fundamentais no desenvolvimento educacional e humano. Além disso, estes laboratórios serão essenciais na capacitação de professores e alunos em áreas como programação e robótica em uma nova parceria entre o município e o Inatel, através do setor de EAD do Inatel” enfatiza do Diretor de Ciência e Tecnologia do Município.

No Plano de Desenvolvimento Institucional consta que “o Inatel entende que é compromisso de uma instituição de educação superior moderna apoiar o desenvolvimento social e econômico da comunidade local e do seu entorno. Diversos projetos e programas institucionais atingem diretamente o desenvolvimento social da cidade. Outras buscam proporcionar o desenvolvimento econômico e atingir, por meio desse, uma melhor condição de vida para a população da cidade, são manifestações claras do compromisso com uma comunidade que a acolheu e criou condições para que o projeto institucional do Instituto se tornasse realidade” – PDI 2017 a 2021.



Fonte: Inatel