Notícias

Encontro de Líderes da MEI e Frente Parlamentar Mista de Ciência e Tecnologia

O Presidente da P&D Brasil, Antonio Carlos Porto, e a Diretora Executiva, Rosilda Prates, representaram a entidade na reunião conjunta da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) com a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, com o propósito de estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e de ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação, por meio da interlocução entre os setores público e privado.

O encontro teve a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre; da Frente Parlamentar, Izalci Lucas; da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Vanderlan Cardoso; do vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira; do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes; do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa; entre outras autoridades dos poderes Legislativo e Executivo, além de empresários de diferentes setores da indústria.

A MEI – A Mobilização Empresarial pela Inovação é coordenada pela CNI e conta com cerca de 300 das maiores empresas que atuam no país. É o principal fórum de interlocução entre o governo federal e a iniciativa privada.

Os líderes da MEI se reúnem a cada três meses em encontros com a presença de representantes do poder público e da academia, nos quais são discutidos caminhos para potencializar a inovação no setor empresarial brasileiro, e são avaliadas as ações já em curso de estímulo à agenda no país.

Entre as iniciativas da MEI destacam-se diagnósticos e estudos, colaboração com políticas do governo, apoio para empresários inovarem e imersões para ecossistemas de inovação no Brasil e no exterior em grupos que reúnem integrantes de empresas, governo, agências de fomento e universidades.

SOBRE A FRENTE PARLAMENTAR – Presidida pelo senador Izalci Lucas, a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação é constituída por 208 parlamentares, sendo 165 deputados e 43 senadores, e tem participação de instituições da área, entidades acadêmicas e de representantes do setor empresarial de diversos segmentos. A Frente tem como principal missão defender os interesses do país por meio de investimentos, promoção e discussão da ciência, tecnologia e inovação.

Fonte: Com informações CNI