
Embrapii tem R$ 80 milhões para credenciar universidades
Nesse modelo, empresas que possuem um projeto avaliado como inovador podem buscar uma das 42 Unidades credenciadas pela instituição para desenvolverem seus projetos. A demanda da indústria é avaliada com análise de questões como viabilidade técnica e interesse do mercado.
Caso aprovados, os investimentos para o desenvolvimento são divididos em três partes. A EMBRAPII fica responsável por até um terço, em recursos não reembolsáveis. Os dois terços remanescentes são negociados entre a unidade credenciada e as empresas contratantes do projeto.
Desde que foi criada em 2013, a Embrapii contabiliza 850 projetos apoiados em diferentes áreas, beneficiando empresas em todas as regiões do Brasil. O recurso aportado irá contribuir para que este trabalho continue crescendo, juntamente com a colaboração dos institutos de pesquisas.
Além desses recursos, o Orçamento de 2020 conta com R$ 47,8 milhões oriundos de emendas parlamentares. A expectativa é que outros aportes venham do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Sebrae.
Fonte: Convergência Digital